17 de jun. de 2010

Dicas para fazer sua lista de casamento

                                                                    Lista de Casamentos:


Antes de fazer a lista na loja, converse primeiro com sua mãe, sogra e amigas casadas e escute o que elas têm a dizer sobre o que é importante e o que é supérfluo em uma lista de casamento e reflita sobre o estilo de vida que você quer levar. Quais são suas preferências e como vai funcionar a casa que vocês vão montar? É importante lembrar que a lista de presentes de vocês tem que combinar com as pessoas que vocês são neste momento, com o estilo de vida que vocês pretendem ter, com a decoração da casa que vocês estão montando. Assim, é importante vocês dois consolidarem estas perguntas antes de escolherem as lojas e os objetos da lista de presente. Leve uma cópia da lista que vocês montaram. Assim, poupará o tempo de vocês e o da vendedora. Além do mais, isso facilita o trabalho de comparar o que você colocou na lista com os itens disponíveis no local.



Atualmente, a maioria dos noivos, faz uma lista de casamento, o que pode além de facilitar a vida dos convidados,facilita a dos noivos também.
Lembre-se que não ha nada mais inportante que decorar a casa com objetos escolidos por nós.
Antes de fechar com a loja, certifique-se de todas as condições que eles oferecem para não ter "dores de cabeça" na hora de trocar o que veio em dobro.
 Faça algumas perguntas básicas como:


* Vou poder trocar os presentes;

* Tem prazo para a troca;

* Em que condições o presente deve estar? Dentro da caixa? Dentro do plástico? Com algum papel específico?

* Posso trocar um item por outro?

* Posso trocar um item e completar em dinheiro por outro item mais caro?




| Conselhos importantes:


Não deixe de manifestar seus desejos na hora de montar sua lista de presentes. Uma vez terminada a lista básica, não deixe de incluir na loja aqueles itens que chamaram sua atenção. Com certeza, um dos seus amigos vai querer lhes presentear com alguma coisa diferente e que tenha "a cara" de vocês.


Escolhas as lojas onde vai colocar sua lista, embora algumas pessoas prefiram concentrar em um único espaço todas as compras, terá algumas vantagens em escolher lojas com diferentes estilos.


Direcione uma para móveis;


Outros para utêncilios de cozinha e eletrodoméstico e ainda uma para cama, mesa e banho;


Coloque objetos variados e sugestões para diferentes preços.

Agora, vocês escolheram as lojas, montaram as listas de presentes com os itens escolhidos e como fazer para seus convidados ficarem sabendo? Nunca mande uma relação das lojas onde você fez a lista com o convite de casamento.

Você poderá divulgar o endereço da sua lista via e-mail ou também você poderá procurar divulgar entre seus amigos e familiares mais próximos, ainda entre as  madrinhas e padrinhos, ou ainda montar um blog, assim todos iram saber sobre sua lista, além de acompanhar passo a passo seus preparativos e a felicidades de vocês.


Alguns casais tem a casa praticamente mobiliada. Antes de casar. Nesses casos aproveite para fazer a lista, numa agencia da viagens e escolher uma viagem dos sonhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário