3 de set. de 2009

BUQUÊS DE NOIVA



BUQUÊS DE NOIVA







O vestido da noiva é perfeito, a decoração da igreja está linda e a felicidade do casal é visível. O que falta para tornar esse cenário ainda mais especial? O tradicional buquê ganha cada vez mais espaço nos casamentos atuais. "Antigamente as noivas subiam ao altar com ramos de arruda ou pimenta, pois acreditavam que, assim, afastariam a inveja. O que era só superstição se transformou em uma das peças-chave da cerimônia", afirma a gerente-comercial da floricultura online Florencanto, Ana Lucia Bernardes.












Arranjos e formatosA escolha do buquê certo depende do biótipo da noiva, do estilo de casamento e do horário em que a cerimônia será realizada. Existem três opções no mercado. "Hoje em dia, o modelo mais procurado é o redondo, pois é mais clean e moderno", garante Ana Lucia Bernardes. Esse formato é apropriado para as noivas de baixa estatura e magras, e pode ser usado tanto de dia quanto à noite. O buquê do tipo cascata tem um visual bem natural e é indicado para as mulheres altas ou mais gordinhas, além de combinar melhor com os casamentos realizados à noite.






Os buquês feitos de folhas servem para atrair boas energias para o casal. A cor verde traz esperança aos corações apaixonados
Já o buquê estilo braçada tem um ar casual e é perfeito para as cerimônias que acontecem pela manhã ou ao ar livre. Também fica bem nas noivas de maior estatura e que estão acima do peso.
Flores e cores


A flor campeã entre as noivas é a rosa, mais indicada para os buquês redondos. Para os do tipo cascata são recomendadas orquídeas, lírios e copos-de-leite. Já para o buquê braçada, lírios, tulipas, alecrim, orquídeas, rosas e copos-de-leite caem perfeitamente bem. Segundo Ana Lucia Bernardes, a cor vermelha ainda é a favorita entre as mulheres que vão se casar, mas também fazem sucesso os tons de azul e lilás. Anote: os buquês feitos de folhas servem para atrair boas energias para o casal. A cor verde traz esperança aos corações apaixonados. Para os casamentos realizados durante o dia, é preferível usar flores com cores mais suaves. Os buquês com tons mais fortes e intensos estão liberados para as cerimônias noturnas. O clássico branco combina com qualquer estilo de casamento.



Detales que fazem a diferença
Alguns detalhes podem deixar o buquê sofisticado e charmoso. Para o acabamento dos arranjos, os profissionais têm utilizado broches, jóias, alfinetes, pérolas, strass, arames coloridos, canela, laços, plumas, frutas, tecidos naturais e purpurina. As fitas de cetim e tule, material preferido das noivas, simbolizam o enlace do casal. "Se o vestido tiver muito brilho, evite o brilho no buquê. O mesmo acontece com os laços. Esses cuidados são necessários para que o visual da noiva não fique muito pesado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário