19 de abr. de 2009

Dicas de trajes para casamentos de dia

Estilista e consultora de moda, Maria Zeli dá dicas de trajes para casamentos de dia.
Os casamentos realizados pela manhã vêm ganhando cada vez mais espaço. Apesar do ambiente geralmente descontraído nessas ocasiões, os noivos, padrinhos e madrinhas devem ter cuidado na hora de escolher o traje. Quem alerta é a estilista Maria Zeli, atuante há mais de 30 anos no mercado.

De acordo com a consultora de moda, a simplicidade é a chave para uma escolha acertada. "Tecidos fluidos que caem lânguidos sobre o corpo são excelente opção, mas sempre se deve levar em conta a personalidade e o sonho da noiva", diz Maria Zeli, ressaltando que os brilhos devem ser deixados para cerimônias à noite.

A estilista explica que, dependendo da vontade da noiva, pode-se usar tons pastéis como rosa claro, azul bebê, verde malva ou verde água e o tradicional marfim. "Fica lindo também um vestido com delicada estampa floral nos tons pastéis."

Em relação aos acessórios, Maria Zeli comenta que flores naturais emoldurando os cabelos dão um toque muito charmoso. "Chapéus de abas largas em crinol que também podem ter flores naturais ou tiaras delicadas de pérolas combinam muito bem com a luz solar de um casamento matutino. O bouquet deve ser de flores naturais combinando com a cabeça", completa.

Veja outras dicas:

Noivo: traje claro. Para os mais ousados (desde que combine com o vestido da noiva), pode-se usar uma belíssima camisa em seda com "gola padre" num tom mais claro que a calça. Por exemplo: calça caqui em microfibra e camisa seda marfim.
Pajem: pode usar um traje combinando com a roupa do noivo, mas também de acordo com a roupa da daminha.

Daminha: pode usar um vestido com estampa floral combinando com o tom da noiva ou um tom liso no caso da opção da noiva ser a estampa.

Madrinhas e mães: podem usar vestidos curtos desde que sejam com comprimentos abaixo do joelho em tons pastéis ou mesmo em tons fortes como laranja, amarelo, pink, vermelho, entre outros. "Se houver um consenso entre as madrinhas pode-se usar chapéus que ficam muito bem para casamentos pela manhã, desde que todas usem para perfeita harmonia da composição do altar", diz Maria Zeli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário